quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mexirica - Etroplus maculatus

.
Foto: Alexandre M. Pacci
Clique na imagem para ampliar


Os Barbos Sumatra continuam como um dos meus peixes favoritos, mas ao passar por uma loja aqui em Brasília, vi alguns peixinhos de cor amarelo, forte e vibrante e foi como amor a primeira vista, fui pra casa, pesquisei sobre ele, descobri que adoram comer plantas, e ai veio o grande problema... como conciliar um plantado com peixes com essas caracteristicas...

Pensei bastante e acabei desistindo, mas ao voltar na mesma loja para comprar um peixe para uma amiga, percebi que eles já tinham me conquistado, e a unica coisa que eu poderia fazer era adaptar meu novo plantado para recebê-los.

Hoje eles já estão no meu áquario, no começo ficaram timidos, sua adaptação levou pelo menos uma semana, no início não comiam, mas agora estão bem adaptados e comem de tudo... e pra confirmar o que alguém já deve estar se perguntando... Sim, eles estão comendo minhas plantas... Mas como eu sou persistente, estou testando plantas para que o plantado possa se desenvolver.

Se você é criador dessa espécie e puder me ajudar eu agradeço.
.

Nenhum comentário: